Domingo, 7 de Setembro de 2008

Citibank listagem de reclamações

Parece que não sou o único com problemas com o Citibank.

Vou actualizar esta entrada com links para outras reclamações acerca do Citibank.

Comentem se souberem de mais.

[edit: 13 Jan 2009]

A sua experiência com o Citibank foi/é:
( surveys)
publicado por atirador às 00:15
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14 comentários:
De Maria José Marques a 28 de Dezembro de 2008 às 21:35
Eu nada devo nem nunca devi ao Citibank estou a ser vítima de extorsão por parte desses senhores,deixo-lhes aqui cópia da carta que enviei a diversas entidades para além da queixa que apresentei no Banco de Portugal, e meus amigos nunca se esqueçam de apresentar queixa no Banco de Portugal é fácil através do site portal do cliente bancário, quantos mais formos mais atenção despertaremos, e já agora no provedor de Justiça.
Exmos. Srs.
No dia 19 de Setembro cancelei o cartão adicional Visa do Citibank (cartão atribuído à minha filha),através da linha citiphone 24h em virtude da portadora ter dado pela falta do mesmo aquando da sua viagem da Hungria para a Áustria.
No momento em que efectuei o cancelamento informaram-me que o referido cartão já se encontrava bloqueado pois era um procedimento de segurança quando se verificavam compras no estrangeiro. Perguntei se havia movimentos já efectuados no cartão e foi-me respondido que não.
Com enorme surpresa fui contactada no início de Outubro por um elemento do Departamento Anti-fraude que não se identificou dizendo que havia compras efectuadas no mesmo dia em que cancelei o cartão, no montante de 851,03 euros, valor este superior ao plafond do cartão que era de 500 euros.
Informou que iriam enviar uma carta de disputa, Procedi ao envio utilizando as duas formas no dia 20.10.2008, e passado algum tempo liguei para a linha de atendimento ao cliente e ninguém me confirmou o envio da documentação.
Durante todo este tempo continuei a pedir informações que nunca me foram prestadas.
No dia 13.11.2008 recebo nova carta datada de 04.11.2008, a solicitar novamente a carta de disputa, bem como participação policial o que nunca houvera sido solicitado.
Faço novo envio de todos os documentos bem como a participação policial e ao Ministério Público no dia 21.11.2008 por fax e também por correio para a morada constante no ofício, desta vez com registo e aviso de recepção, o qual foi recepcionado em 24.12.2008.
Cerca de oito dias após o citado envio, novamente para a linha de atendimento ao cliente e após muita insistência para me informarem da recepção da minha correspondência informam-me que tenho que esperar e que a partir do momento em que um cartão é roubado a responsabilidade é do cliente.
Em 12.12.2008, recebo nova carta datada de 28.11.2008, desta vez endereçada à minha filha (não se percebe porquê, pois sou eu a titular da conta e sempre me foi afirmado que a reclamação é da obrigação exclusiva do titular) informando-me que a minha reclamação não poderia ser atendida porque nos termos do ponto 5.1 do contrato, o extravio do cartão deveria ser comunicado de imediato através da linha Citiphone 24, o que só teria vindo a acontecer no dia 24.11.2008 (o que de todo não corresponde à verdade uma vez que o contacto para a linha, foi efectuado de imediato), pelo que as compras efectuadas no dia 19.09.2008 eram da minha responsabilidade.
A minha surpresa e indignação foi total. Cumpri todas as formalidades, quer as do ponto 5.1, ou seja a comunicação imediata do extravio, bem como as do ponto 5.2 do citado contrato que refere: "O titular do cartão ficará isento de quaisquer responsabilidades relacionadas com a utilização do cartão antes e depois do seu telefonema para o Citiphone 24h e até ao total da linha de crédito utilizada".
Hoje dia 28.12.2008 liguei novamente para o Citybank e informam que o cancelamento do cartão ocorreu em 05.12.2008, outra data nova, completamente diferente da anterior.
Perante esta resposta algumas questões se levantam:
- Como é possível fazer compras com um cartão cancelado?
- Como é possível utilizar um plafond superior ao contratado?
- Até quando terei que esperar pelo envio das cópias dos talões de compras, que já solicitei em Outubro, e que até à presente data não me foram enviados?
- O que fazer para conseguir ter acesso às gravações dos telefonemas como forma de provar a data precisa do cancelamento do cartão (dia 19.09.2008 das 20,40h às 20,50h).
Pedindo desde já desculpa pela extensão do mail, a minha intenção é avisar todos os incautos para que não acreditem nesta linha uma vez que ficamos s
De atirador a 7 de Janeiro de 2009 às 11:38
Olá,

Sim também recomendo que façam queixa junto do Banco de Portugal. É simples, rápido e eles contactam mesmo o banco em questão. Mesmo que não façam nada na prática, se as queixas relativamente a um assunto forem muitas de certeza que fazem pressão junto do banco para resolver o problema...
De anónimo a 25 de Janeiro de 2010 às 11:35
Olá Bom dia , já vi que não sou a única a ser enganada por esta instituição. Difícil mesmo é resolver as questões.
De Maria José Marques a 5 de Janeiro de 2009 às 21:48
Caros amigos na sequência do diversos emails que enviei há dias, informo que amanhã, irei ter uma entrevista com a SIC. Para além disso está a circular esta petição online, pelo que vos peço que circulem pelos vossos contactos pois precisamos de 4000 assinaturas, mas se quisermos é num instante.
Vamos ver, se pela parte que nos toca conseguimos fazer algo para acabar com a impunidade destes Srs. www.petitiononline.com citibank
De atirador a 7 de Janeiro de 2009 às 11:39
Avisa quando/se a entrevista passar na SIC, por favor.
De Maria José Marques a 7 de Janeiro de 2009 às 22:34
A entrevista à Sica ocorreu esta segunda feira dia 5, irá passar no programa nós por cá, quando eu souber a data aviso.
Nao se esqueçam de asinar a petição:
http://www.PetitionOnline.com/citibank/
De carla a 11 de Fevereiro de 2009 às 00:42
olá.

Tenho problemas com o Citibank (a minha mãe, mas quem se chateia a resolver sou eu!), fiz reclamação p eles, p o banco de portugal e p DECO (posso divulgar/enviar-vos o conteudo?), já assinei a petição online, eu e todos os que conheço hão de assinar, eu vou até ao fim.
Estudo direito e de alguma coisa me vale...
De carla a 11 de Fevereiro de 2009 às 00:44
ah...é verdade..já sabe quando passa a entrevista no nós por cá?
De Maria José Marques a 11 de Fevereiro de 2009 às 21:13
Passou ontem dia 10 mas pode ser vista na Net deixo aqui o link que me enviaram http://sic.aeiou.pt/online/video/informacao/Nos+Por+Ca/2009/2/cartaodedescredito.htm
De atirador a 11 de Fevereiro de 2009 às 18:32
Viva,
Esteja à vontade para divulgar/enviar o conteúdo da reclamação. Se quiser pode colocar directamente em comentário que eu abro um post e copio para lá. Pode ser que ajude mais alguém.


De Ana Rodrigues a 20 de Agosto de 2009 às 15:10
Sabem como contactar alguem responsvel da CITIBANK?
Telefonam de numeros privados, um dia dizem que se deve x no outro dia que se deve Y, eu nunca recebi extractos em casa e pretendo falar com alguem repsonsavel mas nem e-mail nem contactos telefonicos de jeito tenho, cada vez que tento contactar vai-me a pessoas que nem portugues direito falam e que dizem só que tenho de pagar e pronto!
E se não pagar penhoram ordenados, bens e outras coisas mas deve haver alguem responsavel por essas pessoas ou não?
Como sei que gastei se não tenho extractos? Nem tão pouco usado o cartão???
dizem que devo x e se pagar que me dão mais y mas eu não quero mais nada, quero extractos de conta porque nem a citi online que pedi acesso eu consigo ir ver extractos, dá-me erros de acesso para ligar para um numeor eu ligo e andamos numa bola de neve.
Ja assinei a petição.


Obrigadoo
De Anónimo a 23 de Setembro de 2009 às 16:14
Venho por este meio informar que as pessoas realmente cometem erros e o CitiBank não fugirá à regra. Por outro lado o facto de esses enganos proporcionarem situações as quais não são reais, as pessoas em questão, não terão de temer qualquer situação uma vez que foi um engano. É lamentável que critiquem o Citibank, visto que é o maior emissor de cartões Visa em todo o mundo, e em mais de 80 países. Obviamente pelo facto ter mais de 200milhões é possivel que haja enganos como em todo o lado. E esses enganos são resolvidos quando chegar a altura, como tudo. Agora é realmente dispensavel as criticas que são feitas ao bom nome do Citibank. Cada caso é um caso, e muito mais do que as pessoas que estão insatisfeitas por alguma razão, saõ mais ainda as pessoas que estão satisfeitas com o tipo de cartão em questão. Trata-se de um cartão bastante vantajoso, se claramente as pessoas souberem como e quando utilizá-lo. Caso contrário as penalizações(Juros), serão feitas como em todo o sistema semelhante que existe. Em caso de enganos, o Citibank, tem os números de Apoio, como o 707...e os telefones móveis 91/96 e 93 e a sede na rua Barata Salgueiro, em Lisboa.
De atirador a 23 de Setembro de 2009 às 16:47
Viva,

Não vejo problema nenhum em criticar, só assim se melhoram os sistemas, entidades, pessoas, ideias, etc.

Aqui apenas se apresentaram casos reais que aconteceram com o CitiBank. Se conhece pessoalmente algum dos casos esteja à vontade para dizer de sua justiça...

O facto de serem o maior emissor de cartões só os obriga a terem mais cuidados com a relação com o cliente. Mas estes casos referem-se única e exclusivamente ao CitiBank Portugal...

Em relação aos números de apoio: http://atirador.blogs.sapo.pt/1077.html

De mais um anonimo a 2 de Março de 2010 às 04:55
nao sei como é possivel vir aqui alguem defender esta instituição(citibank):das duas uma,ou realmente nunca teve um dos cartões citi,ou começou a trabalhar nessa empresa a pouquissimo tempo....porque se tivesse o dito cartao iria saber o que é ter dificuldades em contacta los apos receber facturas astronomicas de algo que nao usa e receber telefonemas de alguem que so nos fala assim porque estao escondidas atras de um telefone....ou trabalha nessa empresa á uns dias...porque eu conheço algumas pessoas que passam esses cartões e sao os primeiros a dizer que nao tinham um cartao daqueles de certeza....enfim....conheço mtas pessoas e nem uma!!! sequer me disse que estava satisfeita..nem uma....enquanto que pessoas insatisfeitas enchia um estadio de futebol....abaixo o citibank...

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