Sábado, 6 de Setembro de 2008

Citibank Portugal

 Esta foi demais!

 

Preenchi os formulários para abrir uma conta à ordem no Citibank, no final de Julho de 2008.

No início de Agosto, recebi um SMS a indicar que a conta tinha sido aprovada e aberta (verifiquei também que já tinham transferido o montante de abertura da conta que indiquei). O SMS indicava também que iria receber os códigos de acesso à conta brevemente.

 

19 de Agosto. Passaram mais de duas semanas e ainda não tinha os códigos. Liguei para o serviço de apoio ao cliente. Foi uma aventura: fui pressionando os dígitos para escolher a opção que me servia (já não me lembro exactamente da sequência) mas eis que chego a um beco sem saída! Escolho uma das opções e ouço exactamente a mesma mensagem! Tento outra (pode ser que depois me transfiram a chamada). Nada, a mesma mensagem!  Desligo e volto a tentar (deve ter sido "bug" do sistema de atendimento). A mesma coisa. Tento outro número. Finalmente um ser humano do outro lado. Explico a situação. Averiguações. Resultado: Um erro na morada. Eu indiquei a morada certa. Afinal de contas o senhor dos formulários foi lá ter... Os códigos serão novamente enviados. 

Entretanto, o email que já tinha enviado por causa desta mesma situação ficou sem resposta.

 

Setembro. Ainda não tenho os códigos. Não consigo aceder ao dinheiro que foi transferido há um mês para a conta do Citibank! Nova aventura telefónica. Mudaram o sistema de atendimento, mas continua com "bugs". A chamada cai antes de ser atendido! Uma, duas, três; "está a falar com Senhora Isto e Aquilo, em que posso ajudar" (finalmente)! Explico a situação. "Ah, vou transferir para o departamento que trata disso". Mais música (pelo menos a chamada não cai). "Está a falar com a Senhora Acoloutro, em que posso ajudar?" Explico. "Vou transferir para o departamento das contas à ordem"?!!! (onde estou?) Finalmente, alguém que tem o "sistema" à frente. "Os códigos foram enviados no dia 19, demoram 10 a 15 dias a chegar. É uma questão de esperar". "Estamos a 3 de Setembro, já passaram mais de 15 dias", respondo. "Pois, mas espere até ao final da semana. Posso re-emitir os códigos, mas teria de esperar mais 10-15 dias, mesmo que os anteriores cheguem amanhã". "Ok, vou esperar até ao final da semana. Obrigado".

 

 

Final da semana, meia-noite e tal. Vou ao site do Citibank, verifico que o atendimento é "24 horas, 365 dias". Ligo. A chamada cai (já sei que é só insistir). Ligo. "Boa noite, fala o Senhor XPTO, em que posso ajudar?". "Abri uma conta à ordem mas ainda não recebi os códigos...". "Ah, neste momento não está cá ninguém do departamento das contas à ordem". "Como? O atendimento não é 24 horas?". "Sim, mas para as contas à ordem no máximo até às 22h/23h". "Ah, obrigado, boa noite". Tenho de dormir!!!

 

Ah, já disse que ninguém respondeu ao email?

 

Conclusão: não abram conta no Citibank.

 

Outras chatices com bancos, felizmente com outras pessoas também: O Barclays já não é o que era. Reclamação do serviço.

 

[edição 07 Set] Adicionado questionário

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